Junta da Galiza

Anunciadas novas rotas a partir do Aeroporto do Porto em 2023

Anunciadas novas rotas a partir do Aeroporto do Porto em 2023

Depois de várias companhias aéreas terem anunciado novas rotas de e para o Porto, a Ryanair e easyJet também anunciaram novas ligações para o próximo ano, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No que toca à Ryanair haverá, no próximo verão, uma nova rota entre o Porto e a cidade irlandesa de Shannon, com duas frequências semanais. “Com a Páscoa e o verão de 2023 a aproximarem-se rapidamente, estamos muito satisfeitos por trazer ainda mais opções e valor aos nossos clientes no Norte de Portugal, com a adição desta nova rota de Shannon à nossa programação de Verão”, afirmou, em comunicado, Dara Brady, destacando as maravilhas do centro-oeste da Irlanda, como castelos recheados de história ou cruzeiros panorâmicos nas falésias.

Recorde-se que esta companhia aérea tinha anunciado, recentemente, a abertura, a partir de abril de 2023, uma nova ligação, entre o Porto e Bristol, no Reino Unido, com três ligações por semana.

Por outro lado, a easyJet anunciou uma nova rota do Porto com Glasgow, na Escócia. A ligação começa a ser operada a partir de 31 de março do próximo ano. Segundo o country manager da easyJet para Portugal, José Lopes, “esta expansão procura dar mais oferta aos clientes da companhia aérea, satisfazendo as necessidades de poderem marcar voos para os destinos que desejam, em vários aeroportos portugueses”.

Neste caso, para Glasgow, a easyJet vai disponibilizar duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem