PUB
Junta da Galiza

António Zambujo em concerto imperdível no Grande Porto

António Zambujo em concerto imperdível no Grande Porto

António Zambujo, considerado “um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesa”, regressa ao Norte do país para um concerto imperdível. O artista bejense atua no Teatro Municipal de Constantino Nery, em Matosinhos, no sábado, dia 25 de fevereiro, às 22h00. A lotação já se encontra esgotada.

“Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os 2 lados do Atlântico. Com isso, a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa”, lê-se na página dedicada ao evento, no website oficial da Câmara Municipal de Matosinhos, responsável pela organização do concerto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O nono álbum, e oitavo de originais, “António Zambujo Voz e Violão” dá nome ao espetáculo. Neste mais recente trabalho, “o músico inspira-se no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial”, conclui a promotora.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem