PUB
Recheio 2024 Institucional

António Vilar lança livro de crónicas

António Vilar lança livro de crónicas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Editada pela “Vida Económica”, a obra alerta para “o que vai de mal na nossa sociedade, que se ambiciona democrática e mais justa”.

O advogado António Vilar lançou, recentemente, o livro “É a Vida – Economia, Política e Sociedade”, no qual reúne muitas das crónicas publicadas no jornal “Vida Económica”, ao longo dos últimos anos. A obra, que, como o próprio autor descreve, no prólogo, nasce de “vivências diversas do quotidiano”, apresenta aos leitores a irreverência com que o portuense encara o sistema político e económico instituído.
“Vote no Tiririca, pior do que está não fica”, “O Porto e a sua região – capital da fachada atlântica da europa”, “O retorno da escravatura”, “Podemos confiar nos bancos?”, “Carta aberta aos doentes pobres do meu país pobre”, “Os partidos políticos não podem ser um luxo da democracia” e “Quando a corrupção é lei” são alguns dos artigos publicados, num alerta “para o que vai mal na nossa sociedade, que se ambiciona democrática e justa”. Os temas abordados, esses, são variados, da economia à justiça, à educação, política e ao setor social.
Natural do Porto, cidade onde nasceu, em 1952, António Vilar tem formação na área jurídica, realizada na Faculdadede Direito da Universidade de Coimbra – onde está a doutorar-se – e lidera um escritório de advogados na cidade Invicta. Ainda muito jovem, assumiu responsabilidades políticas relevantes em termos partidários, como deputado à Assembleia da República e, mais tarde, no Ministério do Trabalho, como assessor. Entretanto, lecionou em universidades (Católica e Lusíada) e outras instituições de ensino superior e tem promovido conferências em vários países europeus e da América. Atualmente é presidente do Conselho de Administração do CNI – Centro de Negócios Internacionais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem