Pela primeira vez nas suas carreiras, os pianistas António Victorino d’Almeida e Mário Laginha vão tocar juntos num concerto. “Improvisação a dois Pianos” é o nome do espetáculo, que acontece esta sexta-feira, 17 de março, no palco do Coliseu do Porto.
Em comunicado, a sala emblemática da Invicta destaca que os dois músicos se propõem a arriscar “numa improvisação que irá percorrer os caminhos insondáveis das vivências musicais de cada um”. Trata-se de um “concerto único e irrepetível”, agendado para as 21h00.
“É uma honra imensa para mim tocar com um músico tão grande, com um universo tão peculiar e especial quanto o do maestro António Victorino d’Almeida” sublinha Mário Laginha, citado na nota divulgada. A ideia de improvisarmos ao vivo “é tão assustadora quanto desafiante, porque nós não sabemos o que vamos fazer no Coliseu. Se querem ser testemunhas deste momento, juntem-se a nós esta sexta-feira”, convida.
Por sua vez, António Victorino d’Almeida recorda que “musicalmente, no que se refere à improvisação” sempre gostou do “trapézio sem rede”. “Já o fiz inúmeras vezes. Felizmente nunca caí! [risos] (…) Agora, vou fazê-lo a Dois Pianos, com um extraordinário pianista, compositor e improvisador português que muito admiro – o Mário Laginha. Estes são os momentos bons da vida”, realça.
Os bilhetes estão disponíveis no Coliseu do Porto, Ticketline e nos locais habituais.
Foto: Márcia Lessa