PUB
PD- Revista Sabe bem

António Parada quer fundo de emergência social em Matosinhos

António Parada quer fundo de emergência social em Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, o candidato socialista esteve na Docapesca e prometeu criar um fundo de emergência social destinado a apoiar a comunidade piscatória.

O candidato do PS à Câmara de Matosinhos, António Parada, defendeu esta terça-feira a criação de um fundo de emergência social destinado a apoiar a comunidade piscatória, que está a ultrapassar grandes dificuldades. No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, o socialista esteve na Docapesca com o objetivo de fazer “uma homenagem à comunidade piscatória” em geral, onde estão as suas origens.
“Nós sentimos que os pescadores hoje passam grandes dificuldades pela escassez de recursos. Essa escassez promove logo dificuldades a vários níveis, nomeadamente eles não poderem, no fim de semana, partir a semanada como costumam. Eles e as famílias vivem daquilo que a pesca dá. Se a pesca não dá, passam todos muitas dificuldades”, afirmou. Por isso, António Parada garantiu que, se vencer as eleições, no próximo dia 29 de setembro, “a Câmara de Matosinhos criará um fundo de emergência social para ter uma intervenção direta nestas situações de maior dificuldade”. “Um fundo abrangente, mas que terá também um papel fundamental na pesca. Será para intervir em todas as áreas, mas nomeadamente neste setor de atividade da pesca”, antecipou.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem