PUB
Recheio 2024 Profissional

António Francisco dos Santos é o novo Bispo do Porto

António Francisco dos Santos é o novo Bispo do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O novo Bispo do Porto mostrou-se surpreendido com a sua nomeação, garantindo que irá encarar esta “grande missão” com “alegria e generosidade”.

António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, foi esta sexta-feira nomeado Bispo do Porto pelo Papa Francisco, sucedendo, assim, a Manuel Clemente, que, no ano passado, assumiu funções como Patriarca de Lisboa. A notícia foi comunicada à Lusa pela Ecclesia. O prelado, que serviu a Diocese de Aveiro durante mais de sete anos, participou nas celebrações do seu 75.º aniversário de restauração, tendo promovido, na ocasião, uma “Missão Jubilar” que incluiu a realização de uma “Cristoteca” – festa de animação noturna semelhante à de uma discoteca. Aproximar os jovens da Igreja Católica foi o grande objetivo da iniciativa, que reuniu “mais de 2000 pessoas de todas as idades”.
António dos Santos nasceu a 29 de agosto de 1948, na freguesia de Tendais, concelho de Cinfães (Viseu), e foi nomeado Bispo Auxiliar de Braga em dezembro de 2004, sendo indicado para Aveiro dois anos depois. O administrador apostólico da Diocese do Porto, Pio Alves, já reagiu à nomeação, assegurando que “todos quantos fazem parte desta porção do Povo de Deus estarão, certamente, dispostos a acolher e a colaborar, leal e generosamente, com o novo bispo na edificação do Reino de Deus nesta Igreja Particular”. António Francisco dos Santos manifestou-se surpreendido com a sua nomeação, admitindo tratar-se de uma grande missão que irá encarar com “alegria e generosidade”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz