PUB
Junta da Galiza

António Costa indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República

António Costa indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, foi esta terça-feira indicado por Cavaco Silva para primeiro-ministro.

O comunicado foi divulgado minutos depois da reunião entre o chefe de Estado, Cavaco Silva, e o socialista. Na nota de Belém, pode ler-se que “o Presidente da República indicou hoje [terça-feira] o secretário-geral do PS, António Costa, para primeiro-ministro”. É referido ainda que um governo de gestão de Passos Coelho não era do interesse nacional.
“As informações recolhidas nas reuniões com os parceiros sociais e instituições e personalidades da sociedade civil confirmaram que a continuação em funções do XX Governo Constitucional, limitado à prática dos atos necessários para assegurar a gestão dos negócios públicos, não corresponderia ao interesse nacional”, diz a nota fornecida aos jornalistas. Em relação às questões que Cavaco Silva tinha colocado a Costa sobre a estabilidade do governo minoritário, com o apoio da Esquerda, o documento refere que o presidente da República “tomou a devida nota da resposta”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem