Campanha Aquastop - CIN

Antigo edifício “Pão de Açúcar” vai ganhar nova vida

Antigo edifício “Pão de Açúcar” vai ganhar nova vida

O antigo edifício do “Pão de Açúcar”, localizado na Avenida Fernão Magalhães, no Porto, vai sofrer uma reformulação profunda, que inclui novos espaços comerciais (supermercado), serviços (ginásio), escritórios, residenciais e um hotel. O projeto, com assinatura da Lucios Real Estate, conta com um investimento de 97 milhões de euros e deverá estar concluído no último trimestre de 2022, revelou a empresa.

No comunicado enviado à VIVA!, lê-se que a solução pensada propõe “a reformulação profunda do projeto inicial, inspirando-se nas novas dinâmicas do Porto e potenciando a capacidade atrativa do centro da cidade”. Assim, o futuro Edifício Pacífico vai “ocupar a área de cerca de 49.000 m2”, obrigando a um investimento de 97 milhões de euros, que prevê “a criação de mais de 800 postos de trabalho”.

No total, são quatro novos volumes, onde haverá, também, um parque de estacionamento público. Além disso, serão, ainda, feitas alterações no âmbito do domínio público, nomeadamente “com a criação de uma praça pedonal e alargamento da Rua dos Abraços para facilitar os acessos e libertar o fluxo de trânsito da Avenida Fernão Magalhães”.

De acordo com a administração do Grupo Azevedo’s, detentor da Lucios Real Estate, este é, possivelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos. “A construção existente representa um grave problema de interesse público, apresentando um desenho pesado e desajustado à atual realidade da cidade. O nosso principal objetivo é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmica”, explicou.

A administração adiantou, também, que, para já, “ainda não são conhecidos os nomes das empresas e marcas que vão instalar-se no edifício”, mas que “há um enorme interesse pelo Pacífico” e que “as primeiras novidades deverão ser conhecidas nos próximos meses”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem