PUB
Recheio 2024 Institucional

Ano do Dragão: Conheça a previsão do seu signo para 2024

Ano do Dragão: Conheça a previsão do seu signo para 2024

A 10 de fevereiro dizemos “adeus” ao ano do Coelho e “olá” ao ano do Dragão – a única figura mitológica presente no zodíaco chinês.

“De acordo com o Horóscopo Chinês, cada ano tem a influência especial de um dos doze animais que, conta a lenda, acorreram à chamada de Buda e, como recompensa, passaram a fazer parte do Zodíaco”, lê-se na notícia da Sapo. Os doze animais são, por ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Este ano combina o caule celestial “Jia” – que representa a madeira yang – e o ramo terrestre “Chen” que representa o Dragão, o que faz de 2024: o Ano do Dragão de Madeira.

“Jia simboliza a madeira e o Dragão é uma criatura muito terrena”, diz Thierry Chow, consultora e designer especializada na geomancia tradicional chinesa (feng-shui), de acordo com o artigo publicado pela CNN Travel. “A relação entre os dois elementos diz-nos muito sobre o ano. Nos cinco elementos, dizemos que a madeira restringe a terra”, acrescenta, revelando que, em 2024, as indústrias da madeira (incluindo a cultivação e floricultura) terão mais probabilidade de prosperar do que as indústrias da terra, como a construção imobiliária e minas.

“Este ano também será marcante porque é o ano em que o mundo entra num novo capítulo do oitavo ao nono período da estrela voadora de Xuan Kong”, refere Chow, explicando que existem nove estrelas voadoras de Xuan Kong que afetam o feng shui do mundo. Cada uma delas domina por duas décadas antes de passar a tocha para a próxima estrela.

“A estrela número nove representa a energia feminina – então as mulheres vão assumir o controlo em muitas áreas. Também representa tecnologia, arte e design, assim como espiritualidade”, revela.

Mas cada signo do horóscopo chinês será afetado de uma forma diferente. E, assim sendo, a VIVA! decidiu partilhar com os seus leitores a previsão para 2024. Para saber qual é o seu signo, basta procurar pelo ano do seu nascimento.

Dragão (… 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012, 2024 …)

A cada 12 anos, todos temos que enfrentar o nosso “Ben Ming Nian” – o ano em que o nosso signo coincide com o do ano atual. No dia 10 de fevereiro entramos no Ano do Dragão e, infelizmente, significa que poderão acontecer mais perturbações e mudanças àqueles que nasceram nos anos do Dragão.

“Para aqueles que nasceram no ano do Dragão, terá uma sorte atribulada e algumas limitações no trabalho, nos relacionamentos, etc., em geral”, diz Chow. “É um bom ano para permanecer discreto e humilde. Quanto mais alto você tentar ser, mais forte será o impacto.”

No trabalho, pode sentir mais concorrência do que nos anos anteriores e o dinheiro pode não chegar tão facilmente como antes. “Fique com os pés no chão e tente poupar dinheiro, pois será um ano difícil”, diz Chow: “Vamos mais olhar para as montras e menos fazer compras”.

No entanto, nem tudo é negativo. Mudar de emprego, casar ou dar à luz são algumas das mudanças que podem amenizar o impacto de Ben Ming Nian.

Para este signo, Chow conclui que, de acordo com o antigo provérbio chinês “um evento feliz anula três desastres”, os dragões devem tentar participar em festas e outros acontecimentos felizes para atrair energia positiva.

Serpente (… 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013, 2025 …)

As serpentes vão enfrentar diversas mudanças na área familiar este ano, diz Chow, mas, a qualquer momento, a sorte vai começar a estar do seu lado. Nas dificuldades, deve lembrar-se que os desafios levam ao crescimento pessoal e sabedoria.

Chow avisa que as serpentes não podem ser preguiçosas e estarem à espera que a sorte chegue. A recomendação é que trabalhe para colher as recompensas. “Terá as oportunidades – não desperdice o potencial”, explica.

No geral, prevê-se um ano de boas relações; novos amigos e até alguns admiradores.

Quanto ao romance, as coisas vão ficar estáveis, mas convém participar em mais eventos sociais.

Cavalo (… 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014, 2026 …)

Será um ano especial para as pessoas nascidas no Ano do Cavalo pois uma estrela chamada Yi Ma Xing brilhará sobre elas e mostrará o caminho.

“Esteja a trabalhar ou a estudar, deve viajar – para perto ou para longe – o máximo que puder. Viajar vai trazer sorte e oportunidades”, diz Chow. Se está a sentir-se um pouco solitário saiba que essas viagens podem até levar ao início de um romance.

Ainda que os cavalos não sejam afetados pelo Tai Sui, é recomendada a ligação espiritual para obter algumas “bençãos extras”.

Cabra (… 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015, 2027 …)

Este ano, as pessoas nascidas no Ano da Cabra devem planear melhor os seus horários. Caso contrário, as agendas preenchidas e o stress vão afetar a sua saúde física e mental.

“Se tem feito as coisas da mesma maneira nos últimos anos, está na hora de mudar e construir um novo plano”, afirma Chow.

Embora estejam numa posição negativa com o Tai Sui, as Cabras vão ter relacionamentos agradáveis com amigos e colegas, que proporcionarão alegria.

Este pode ser o ano em que vá ser promovido no trabalho – se isso acontecer, dinheiro e fama poderão surgir.

Se ainda está à procura do amor, pode encontrar alguém muito compatível no seu círculo de amigos.

Macaco (… 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, 2028 …)

2024 será um ano relativamente estável para as pessoas nascidas no Ano dos Macacos.

“Talvez não sinta que tenha muitas oportunidades para brilhar, mas está tudo bem”, diz Chow, “Abrace o que tem agora e saiba que coisas melhores virão ao longo do ano”.

A especialista aconselha a que seja prudente na gestão do dinheiro. É provável que sinta que está a ser mais fácil ganhar dinheiro – mas será ainda mais fácil gastá-lo.

Quanto ao romance, este é um bom ano para levar o amor a sério e encontrar alguém compatível.

Galo (… 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017, 2029 …)

As pessoas nascidas no Ano do Galo vão ter um relacionamento harmonioso com Tai Sui este ano (He Tai Sui), o que significa um ano afortunado.

Os Galos vão conhecer novos amigos e, caso estejam solteiros, vão encontrar a sua companhia para a vida.

No geral, será um ano agradável e estável.

No entanto, “é melhor ficar parado no primeiro semestre, se quiser, por exemplo, mudar de emprego”, diz Chow, “é preferível esperar até ao segundo semestre para encontrar melhores oportunidades”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

2024 é, também, um bom ano para poupar dinheiro.

Cão (… 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018, 2030 …)

Para as pessoas nascidas no Ano do Cão, este será um ano de mudanças e barreiras.

“Pode sentir-se cansado tanto física quanto mentalmente, pois irá passar por muitas mudanças” afirma Chow, aconselhando que “é melhor mudar-se em vez de ficar parado: mudar de emprego, mudar de casa ou até viajar. Isso vai ajudar a aliviar o impacto negativo (do Tai Sui)”.

É recomendado, também, que permaneça discreto e observe à distância, antes de tomar qualquer decisão importante. Prudência.

Poderá enfrentar mais discussões nos relacionamentos com os outros, mas nem tudo é mau. “Quando há um lado negativo, há sempre um positivo também. Os desafios vão trazer crescimento”, explica Chow, pedindo que respire fundo e lembre-se disso quando enfrentar algum obstáculo.

Tal como aos Cavalos, é recomendada a ligação espiritual para obter algumas “bençãos extras” e captar energia positiva.

Porco (… 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019, 2031 …)

“Este ano, poderá ter que trabalhar um pouco mais e trabalhar mais horas do que o normal. Mas lembre-se, quando há desafios maiores, a sabedoria e crescimento vêm muito mais rápido”, diz Chow às pessoas nascidas no Ano do Porco.

Mas trabalhar no duro, à partida, também significará mais dinheiro – só precisa de estar atento e não gastar o dinheiro de forma descuidada.

Quanto às relações pessoais, estas serão mais estáveis. “É um bom ano para desacelerar e abraçar a pessoa com quem estamos”, afirma.

Se está à procura de um relacionamento amoroso, é recomendado que participe em mais eventos sociais, especialmente os que são organizados por amigos.

Rato (… 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008, 2020, 2032…)

“Não será o pior ano, mas haverá alguns desafios. A boa notícia é que também encontrará muitos «guardiões» que o vão ajudar quando estiver mais em baixo”, explica Chow aos nascidos no Ano do Rato. Por esse motivo, deve manter os “olhos bem abertos” e voltados para as pessoas que oferecem apoio e conselhos.

No trabalho, as relações com chefes e colegas de trabalho serão estáveis. Poderá, ainda, ter a oportunidade de brilhar e ganhar a admiração há muito merecida.

Pode vir a poupar muito dinheiro este ano. Por isso, se abrir um negócio for um dos seus objetivos, este pode ser um bom momento para fazê-lo. “Só não se apresse em fazer muito ao mesmo tempo e muito cedo”, diz Chow.

Quanto ao romance, se está à procura do amor, socialize mais com os seus amigos e viaja.

Boi (… 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009, 2021, 2033…)

As pessoas nascidas no Ano do Boi vão sentir o impacto do “Xing Tai Sui” este ano. Isso significa que será um ano atribulado.

“Embora pareça muito assustador, na verdade significa que os bois devem estar mais atentos à sua saúde e segurança”, recomenda Chow. De acordo com a especialista, é aconselhável evitar desporto e atividades de alto risco.

“Você trabalhará muito mais, mas não tenha medo das mudanças que podem ocorrer. Isso vai ajudá-lo a sair da sua zona de conforto e fazer com que cresça muito rápido este ano”, afirma, acrescentando que é um ano para ser cauteloso com os investimentos e permanecer humilde.

Esteja solteiro ou num relacionamento, deve estar atento à forma como se comunica com os outros pois estará mais propenso a conflitos por mal-entendidos.

Assim como os Dragões, os Bois devem tentar participar em festas e outros eventos felizes para atrair energia positiva.

Tigre (… 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010, 2022, 2034…)

“De acordo com a antiga filosofia chinesa, Tigres e Dragões têm uma relação complicada. Tigres e dragões lutam. Muitas vezes, esta é uma metáfora para dizer aos Tigres que haverá mais conflitos na vida”, explica Chow.

É fundamental esforçar-se para manter relações cordiais com amigos e familiares e estar mais consciente das próprias emoções este ano.

Profissionalmente, os Tigres têm a oportunidade de se destacar, mas ao mesmo tempo podem atrair ciúmes.

A nível financeiro, os Tigres devem ser mais conservadores, pois são suscetíveis a gastos excessivos.

Para os Tigres que nascem na primeira metade do ano, é mais provável que encontrem o amor na segunda metade do ano. Já os nascidos na segunda metade do ano podem ter boas oportunidades de romance no início do ano.

Isto porque “o Tigre é um signo muito pesado nos elementos madeira e fogo – ainda mais se tiver nascido no primeiro semestre. Quando é demais, é preciso esperar até que isso (excedente de lenha e fogo) diminua um pouco para que mais sorte chegue no segundo semestre do ano”, clarifica.

Coelho (… 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011, 2023, 2035 …)

Todos os Coelhos podem dar uma “pata” nas próprias costas: Parabéns, sobreviveu ao seu ano (2023).

Aos que tiveram um ano difícil: a sua sorte mudará lentamente no início – mas terá uma mudança notável na segunda metade do ano.

É um bom ano para aperfeiçoar e aprender algumas novas habilidades, que podem ser úteis para a sua carreira no futuro.

“Tente não arriscar muito, mas ganhe dinheiro de uma forma pragmática. Trabalhe duro e receberá as recompensas”, lembra Chow aos Coelhos.

Se casar e ter filhos fizer parte do seu plano de vida, este pode ser o ano perfeito para começar a colocar o plano em prática.

Agora que já tem as previsões e recomendações para 2024, resta-nos desejar-lhe um Bom Ano do Dragão!

Foto: PORTO.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile