PUB
Recheio 2024 Institucional

André Villas Boas vê a construção da Academia do FC Porto na Maia como uma “utopia”

André Villas Boas vê a construção da Academia do FC Porto na Maia como uma

Ultimamente, tem-se falado muito sobre eleições. Para além das legislativas, um ato eleitoral que tem marcado a atualidade relaciona-se com o FC Porto, que conta com a candidatura de André Villas Boas (AVB) e Pinto da Costa. O primeiro, que chegou a treinar o clube, insurgiu-se contra a suposta futura academia do clube, na Maia.

Nas palavras de Villas Boas, o projeto de construção não passa de “uma utopia e um churrilho de mentiras” (via Jornal de Notícias). As palavras de AVB foram proferidas, esta terça-feira, dia 5 de março, e têm dado que falar, pela veemência com que o opositor de Pinto da Costa classificou o objetivo do FC Porto em construir a nova academia.

Ainda que Villas Boas queira construir uma academia do clube, o destino de eleição do próprio não é a Maia, mas sim permanecer no Olival, a conhecida “sala de ensaios” do emblema azul e branco.

“Reunimos com a Gaiurb e estamos à espera da Agência Portuguesa do Ambiente, por causa de uns cursos de água que existem no terreno. Termos um centro de alto rendimento profissional junto à formação é o que faz mais sentido. No Olival, os terrenos têm pendente descendente rumo ao Douro, são cerca de 30 hectares, cinco campos de futebol, mais hotel de estágio, mais pavilhão para as modalidades e bancada de apoio equipa B, sub-19 e futura equipa feminina” – refere André Villas Boas, de acordo com a mesma fonte de informação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em relação à Academia da Maia, o novo candidato a presidente dos dragões reforça que, ao contrário do que a direção do FC Porto tinha prometido, a Academia não está em movimento. Por isso mesmo, AVB reforça a sua posição que defende que a solução em Gaia seria “muito melhor” para a comunidade portista. 

Em jeito de remate final, André Villas Boas lança a previsão de que seriam precisos dois anos para construir a academia em Gaia. O adversário de Pinto da Costa mostra-se confiante e afirma que o conceito será exposto, em breve, aos sócios do FC Porto. Recorde-se que as eleições portistas acontecem no dia 27 de abril.

Foto: Wikipedia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem