PD - Revista Sabe Bem 64

Andante “Porto.13-18”: assinaturas crescem 20%

Andante “Porto.13-18”: assinaturas crescem 20%

O Andante “Porto.13-18” conta com 7.309 jovens com assinatura, o que equivale a um aumento de 20% comparativamente ao número de cartões renovados e emitidos no ano letivo anterior.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, apenas no mês de setembro, validaram o cartão nos transportes públicos 143.422 vezes, que representa um crescimento superior a 55% em comparação ao mesmo mês no ano de 2020.

A decisão tomada por parte da Câmara Municipal do Porto de permitir que os jovens até aos 18 anos possam inscrever-se neste programa poupou às famílias portuenses cerca de 324 euros anuais. Para o município, representa um investimento de na ordem dos 1,2 milhões de euros por ano.

A Câmara do Porto pretende incentivar a utilização dos transportes públicos, com incidência especial junto das camadas mais jovens da população, o que para já tem sido um sucesso.

Recorde-se o cartão Andante “Porto.13-18”, além de permitir a utilização gratuita dos transportes públicos, seja Metro, STCP ou Funicular dos Guindais, num limite de três zonas contíguas, também tem vantagem em locais como o Teatro Municipal do Porto, no Pavilhão da Água, nos eventos culturais promovidos pela Câmara e nas piscinas municipais, acesso aos serviços das bibliotecas municipais e visitas gratuitas aos Paços do Concelho.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.