PUB
Recheio 2024 Institucional

Andante disponível no telemóvel a partir desta sexta-feira

Andante disponível no telemóvel a partir desta sexta-feira

O Andante, título de transporte intermodal que permite viajar nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, vai estar disponível no telemóvel a partir desta sexta-feira, através da aplicação “Anda”.

Através desta aplicação, os utentes dos transportes públicos do Porto apenas necessitarão de encostar o telemóvel ao validador para iniciar uma viagem com tarifário Andante, seja no Metro do Porto, num autocarro ou num comboio urbano, dispensando assim a utilização de cartões ou dinheiro.

Criada por iniciativa da Transportes Intermodais do Porto (TIP), a aplicação “Anda” é um título Andante desmaterializado, que evita preocupações com o tipo de viagens a comprar, sendo a fatura enviada para casa, revela o Jornal de Notícias,  de acordo com explicações dadas aos jornalistas em janeiro, aquando da apresentação do projeto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O lançamento da aplicação será feito na tarde de sexta-feira, no Porto, com a disponibilização de alguns telemóveis com sistema Android para testar o “Anda”, numa cerimónia que inclui viagens de comboio e metro, em que se prevê a presença ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Para já, a “Anda” apenas estará disponível para telemóveis com sistema operativo Android, devido a questões tecnológicas.

Refira-se que “mensalmente, a aplicação analisa o registo de viagens efetuadas e, através de um algoritmo altamente rigoroso, apresenta a solução tarifária mais económica e vantajosa para o cliente”, assegura a TIP.

Cada cliente pode consultar o seu histórico de utilizações e custos associados.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile