PUB
Santander Saúde

Ana Salazar vem ao Porto falar sobre moda e cinema. A entrada é livre

Ana Salazar vem ao Porto falar sobre moda e cinema. A entrada é livre

O Batalha Centro de Cinema, no Porto, vai receber a estilista Ana Salazar e João Sousa Cardoso, um dos curadores do ciclo “Sobre-vestir”, para “uma conversa centrada nas ligações entre a moda, o cinema e a imagem em movimento”. A sessão acontece no dia 19 de setembro, terça-feira, às 19h15.

“Considerada pioneira da moda em Portugal, Ana Salazar revolucionou, nos anos 70, a forma de apresentar estilos inovadores de roupa, criando para o efeito acontecimentos de moda, como desfiles destinados a grandes audiências, exposições e outros eventos”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.

O evento é de entrada gratuita, podendo os interessados levantar o bilhete no próprio dia, a partir das 11h00, na bilheteira do Batalha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Integrada no ciclo “Sobre-vestir: Histórias de Cinema e Moda” (a decorrer até 1 de novembro), esta será uma das sessões que visa “explicar a importância do guarda-roupa na construção de géneros de cinema (do terror ao drama histórico)”, assim como as criações de estilistas que deixaram “uma marca indelével” em várias obras cinematográficas (como Jean Paul Gaultier, Yohji Yamamoto e Emi Wada) e “a forma como a roupa é usada como enunciado de conflitos — de tradições, costumes e culturas”.

Foto: Michael M. Matias / Observador

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz