Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

ANA baixa taxas aeroportuárias no Porto

ANA baixa taxas aeroportuárias no Porto

A partir de 1 de abril, as taxas aeroportuárias vão descer 5,28% (menos 0,44 euros) no aeroporto do Porto e 12,98% (1,11 euros) no de Faro. Já em Lisboa, haverá um aumento de 4,89% (0,72 euros).

A ANA – Aeroportos de Portugal aprovou uma diminuição média de 3,4% das taxas reguladas nos aeroportos nacionais a partir de 1 de abril, o que corresponde a uma perda de receita de 0,35 euros por passageiro terminal, adianta o Jornal de Negócios.

Para o aeroporto Francisco Sá Carneiro foi aprovada uma diminuição de 5,28% das taxas aeroportuárias, o equivalente a menos 0,44 euros. Já para o aeroporto de Faro foi aprovada uma descida de 12,98%, o que corresponde a menos 1,11 euros de receita por passageiro. Nos aeroportos dos Açores, Madeira e Beja não haverá alterações.

A redução aprovada para o aeroporto de Lisboa foi de 1,31%, equivalente a menos 0,15 euros por passageiro. No entanto, explica o ECO, considerando o valor adicional relativo à recuperação dos erros de estimativa de 2017 e 2018, haverá um aumento de 4,89% nas taxas, o que significa um acréscimo de 0,72 euros. A Comissão Executiva da ANA afirma que esta subida “não compromete a atividade nem a respetiva competitividade tarifária desse aeroporto”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz