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AMP vai criar marca única para o transporte público

AMP vai criar marca única para o transporte público

A Área Metropolitana do Porto vai lançar em abril um concurso para a concessão de serviços de transporte rodoviário em toda a região.

Segundo avança o jornal Público, o concurso será dividido em cinco lotes, tendo em conta as zonas que atualmente são servidas pelas empresas que operam no território da AMP, excluindo o Porto, já que a operação aqui é assegurada em exclusivo pela STCP, bem como as linhas que esta serve noutros cinco concelhos, que lhe foram concessionadas até 2023.

Este concurso vai implicar a criação de uma nova marca para o transporte rodoviário de passageiros na região. Ainda de acordo com o Público, os operadores que vencerem a concessão de serviços de transporte na AMP para os próximos sete anos terão de pintar os seus autocarros, apresentando a nova imagem e a nova marca que terão de ser criadas. O objetivo do concurso é o de facilitar aos clientes a perceção do sistema e da oferta global, bem como captar novos utilizadores para o transporte público.

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O Conselho Metropolitano do Porto (CMdP) aprovou também, na passada sexta-feira, um novo mapa do zonamento Andante que abrange a partir de agora toda a região. Esta alteração era “necessária ao procedimento concursal relativo ao contrato de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Área Metropolitana do Porto”, aponta o CMdP.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano, salientou que o zonamento agora aprovado garante uma “melhor mobilidade dos cidadãos da AMP, caraterizada por uma grande interligação entre diferentes municípios”.

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