PUB
Sogrape - Mateus Rosé

AMP em busca de projetos inovadores com impacto social

AMP em busca de projetos inovadores com impacto social
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 22 de setembo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Centro de Inovação Social Metropolitano (CIS-M), criado pela Junta Metropolitana do Porto, vai promover, até ao dia 22, um concurso de ideias para projetos inovadores com impacto social na região. O objetivo do CIS-M é o de “apoiar, acolher e desenvolver” um projeto inovador que tenha um “impacto social positivo e inclusivo”, afirmando, assim, “a AMP como um espaço solidário e inovador”.
As normas do concurso estabelecem que as candidaturas a submeter até ao dia 22 deverão enquadrar-se “preferencialmente nas novas áreas de intervenção prioritária, consequentes do contexto macro-económico e social”, de que são exemplo o emprego, a população sénior, cidadãos e famílias com necessidades específicas de funcionalidade, incapacidade e saúde, sem abrigo, alunos em risco de abandono, violência doméstica e novos fenómenos de pobreza. Tal como referiu a AMP, “os projetos vencedores serão incubados e apoiados no CIS-M, nos seus pólos de São João da Madeira e de Santo Tirso, potenciando a captação do potencial criativo e empreendedor que traga respostas aos novos desafios na área social”.
A decisão de seleção das candidaturas submetidas, a anunciar no dia 26, será da responsabilidade do grupo de trabalho do CIS-M.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile