O Centro de Inovação Social Metropolitano (CIS-M), criado pela Junta Metropolitana do Porto, vai promover, até ao dia 22, um concurso de ideias para projetos inovadores com impacto social na região. O objetivo do CIS-M é o de “apoiar, acolher e desenvolver” um projeto inovador que tenha um “impacto social positivo e inclusivo”, afirmando, assim, “a AMP como um espaço solidário e inovador”.
As normas do concurso estabelecem que as candidaturas a submeter até ao dia 22 deverão enquadrar-se “preferencialmente nas novas áreas de intervenção prioritária, consequentes do contexto macro-económico e social”, de que são exemplo o emprego, a população sénior, cidadãos e famílias com necessidades específicas de funcionalidade, incapacidade e saúde, sem abrigo, alunos em risco de abandono, violência doméstica e novos fenómenos de pobreza. Tal como referiu a AMP, “os projetos vencedores serão incubados e apoiados no CIS-M, nos seus pólos de São João da Madeira e de Santo Tirso, potenciando a captação do potencial criativo e empreendedor que traga respostas aos novos desafios na área social”.
A decisão de seleção das candidaturas submetidas, a anunciar no dia 26, será da responsabilidade do grupo de trabalho do CIS-M.
Quarta-feira 11 Setembro, 2013
AMP em busca de projetos inovadores com impacto social
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 22 de setembo.