PUB
Recheio 2024 Profissional

AMP e autarquias juntam-se para valorizar o Rio Douro

AMP e autarquias juntam-se para valorizar o Rio Douro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Grupo de Trabalho de Valorização do Rio Douro visa requalificar o espaço público das margens do rio e apostar na mobilidade fluvial e na promoção e expansão da oferta turística.

A Área Metropolitana do Porto (AMP) e as autarquias de Vila Nova de Gaia, Porto e Gondomar decidiram avançar com a criação do Grupo de Trabalho de Valorização do Rio Douro, voltado para o planeamento urbanístico, a oferta de recursos turísticos e a promoção da economia.
Segundo explicou a AMP em comunicado, o desafio foi lançado pelo autarca de Gondomar, Marco Martins, e acolhido pelos restantes municípios. “Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, respetivamente presidentes das autarquias do Porto e de Gaia, concordaram em iniciar um trabalho conjunto de planeamento urbanístico, oferta de recursos turísticos e promoção das atividades económicas que estejam diretamente relacionadas com o Rio Douro”, avança a nota de imprensa. Entre os principais objetivos do grupo de trabalho estão a requalificação do espaço público das margens do Rio Douro e a aposta na mobilidade fluvial e na promoção e expansão da oferta turística, em especial novas rotas de pequeno curso e melhoramento dos ancoradouros. Além disso, os responsáveis pretendem igualmente encontrar uma solução sustentável para a Ponte D. Maria e criar um espaço museológico.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile