PUB
CMPorto

AMP apela à expansão da rede da Metro do Porto

AMP apela à expansão da rede da Metro do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, defendeu que a expansão da rede do Metro do Porto não pode ficar “fora da estratégia Portugal 2020 naquilo que são os fundos comunitários afetos à questão da mobilidade e também da sustentabilidade energética”.

A Área Metropolitana do Porto (AMP), acionista da Metro, pediu esta quarta-feira que a transportadora inclua a expansão da rede no seu plano de atividades para 2015.
No final da assembleia geral da empresa, o presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Hermínio Loureiro, frisou que, no que diz respeito ao futuro da empresa e tendo em conta o plano de atividades para o próximo ano, o CmP deixou bem claro que a expansão da rede do Metro do Porto não pode ficar “fora da estratégia Portugal 2020 naquilo que são os fundos comunitários afetos à questão da mobilidade e também da sustentabilidade energética”. O responsável destacou ainda que o facto de o Metro ser “o único transporte que cresce é um sinal muito positivo”. “Se há um crescimento da Metro relativamente ao ano anterior é positivo, merece uma atenção especial e naturalmente mostra todo o potencial de crescimento que este meio de transporte tem”, sublinhou.
De acordo com o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, a expansão da rede é “o objetivo da AMP”, que já decidiu serem prioritárias as ligações Campanhã-Gondomar e Santo Ovídeo (Gaia).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem