PUB
Recheio 2024 Profissional

Amigos de Manuel António Pina criam clube em sua homenagem

Amigos de Manuel António Pina criam clube em sua homenagem
O “Clube dos Amigos à Espera do Pina”, que vai ser apresentado na próxima segunda-feira, pretende promover a literatura do falecido escritor, criar uma sala na Biblioteca Municipal do Porto com o seu espólio e sugerir à Comissão de Toponímia a atribuição do seu nome a uma rua da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na próxima segunda-feira, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ser palco da apresentação do “Clube dos Amigos à Espera do Pina” , fundado por dez amigos do escritor como forma de preservar a sua memória e promover a sua literatura, no dia em que faria 70 anos. “O clube é constituído por um grupo de dez amigos, os mais próximos do Pina, que se encontravam com ele no café Convívio 2 ou 3 vezes por semana, e passavam a vida à sua espera”, referiu o presidente da direção do clube, Álvaro Magalhães. “E pronto, continuamos à espera”, acrescentou.
O também escritor informou ainda que o grupo é já uma Associação Cultural legal, destinada a preservar a memória de Pina, promover a sua literatura e, nas datas do seu aniversário, organizar “uma sessão evocativa” em sua homenagem. Além disso, o clube quer “criar uma sala na Biblioteca Municipal do Porto” com o seu espólio, “fazer sinergias com outras associações”, e propor, na Comissão de Toponímia, “a atribuição do seu nome a uma rua” da cidade do Porto.
A cerimónia de apresentação, agendada para as 21h30, será orientada por Germano Silva e João Luiz, membros da gerência do Clube, inserindo-se na sessão de lançamento de “O Senhor Pina”, livro de homenagem de Álvaro Magalhães.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile