PUB
Recheio 2024 Profissional

Ambiente em Família vai até à praia no sábado

Ambiente em Família vai até à praia no sábado

A próxima sessão do ciclo Ambiente em Família propõe uma deslocação até à Praia do Molhe para estudar os ecossistemas aquáticos aproveitando os períodos entre marés.

Se o tempo permitir, no sábado, entre as 10h e as 12h, terá lugar na Praia do Molhe, na Foz, a iniciativa “Entre marés no Porto”, aproveitando assim o facto de o litoral ser uma zona bastante rica em diversidade de habitats e ecossistemas para organismos aquáticos.

“O Porto, nos seus 4km de linha costeira, é exemplo disso mesmo com um litoral maioritariamente de praias rochosas. Nesta sessão iremos percorrer os diferentes níveis de zonação do litoral, onde poderemos verificar a estratificação biológica da zona entre marés, a ecologia das espécies representativas da fauna e flora locais e os diferentes habitats que constituem o litoral portuense”, explica a organização.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A sessão será conduzida por Nuno Morais, da Divisão de Gestão Ambiental da Câmara do Porto.

A participação é gratuita mas sujeita a pré-inscrição ([email protected] ou tel. 225 320 080).

As crianças, acima dos seis anos, devem ser acompanhadas por um adulto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile