PUB
PD- Revista Sabe bem

Amarante inaugura escolas remodeladas num total de dois milhões de euros

Amarante inaugura escolas remodeladas num total de dois milhões de euros
A autarquia de Amarante inaugura, esta quinta-feira, as obras de remodelação em três escolas básicas do primeiro ciclo, que representaram um investimento superior a dois milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As obras dotaram os estabelecimentos de ensino de melhores condições e novos espaços, concorrendo “para o cumprimento da legislação em vigor”.
Foram melhoradas as escolas básicas do primeiro ciclo de Santa Comba, na localidade de Real, da Igreja, na localidade de Vila Caiz, e do Barracão, na sede do concelho.
Os trabalhos incidiram na readaptação funcional dos edifícios, obras interiores e arranjos exteriores ao nível das infraestruturas desportivas e parque infantil.
Foi ainda adquirido equipamento informático, mobiliário e renovadas as redes de eletricidade e água, com instalação de aquecimento a biomassa.
As obras decorreram em duas fases, no âmbito do Pacto Regional para o Ensino, a primeira realizada em 2015, representando um investimento de cerca de 940 mil euros. Nesta fase, a autarquia de Amarante conseguiu, em novembro de 2015, obter uma comparticipação de fundos europeus (ON2) de cerca de 300.000 euros, para as escolas da Igreja e Santa Comba.

A segunda fase, concluída agora, contemplou um investimento superior a um milhão de euros, apoiado por fundos comunitários de cerca de 320 mil euros.
PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce