PUB
Recheio 2024 Profissional

Alunos do 9.º ano vão começar este ano a realizar provas de Inglês

Alunos do 9.º ano vão começar este ano a realizar provas de Inglês
Os exames são “de aplicação obrigatória nos estabelecimentos do ensino público, particular e cooperativo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este ano, pela primeira vez, os alunos do 9.º ano vão realizar provas nacionais de Inglês, para além dos já habituais exames de Português e Matemática.
De acordo com um despacho do Ministério da Educação, os estudantes que terminem o 3.º ciclo vão passar a realizar anualmente “testes diagnóstico de Inglês, doravante designados por provas (…), que integram obrigatoriamente as componentes de compreensão e produção escritas e compreensão e produção orais”. As avaliações vão começar a ser feitas já este ano letivo e serão “de aplicação obrigatória nos estabelecimentos do ensino público, particular e cooperativo”, segundo refere o despacho assinado pelo ministro da Educação, Nuno Crato.
O documento destaca a importância da aprendizagem de línguas estrangeiras para um “percurso formativo de qualidade”, reconhecendo, contudo, a existência de “uma percentagem expressiva de alunos” que “não reúne ainda os requisitos mínimos de aprendizagem das línguas, nas suas diversas vertentes, nomeadamente, da compreensão e produção escritas e da compreensão e produção orais, pelo que se torna necessário um maior acompanhamento e avaliação do efetivo domínio de línguas estrangeiras, em especial da língua inglesa”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile