PUB
Recheio 2024 Institucional

Alunos da ESAP levam “A última lição” de Ionesco ao Mosteiro de S. Bento da Vitória

Alunos da ESAP levam
O Mosteiro de São Bento da Vitória recebe, entre esta quinta-feira e domingo, o espetáculo “A última lição”, a partir de “A lição”, de Eugène Ionesco, levado a cabo por um grupo de estudantes finalistas da Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e encenado por Roberto Merino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Roberto Merino afirmou que a peça, numa versão de Luís de Lima, já está a ser preparada desde o começo do segundo semestre e que esse trabalho é feito em torno do elenco disponível, tendo em conta a altura do ano em que a peça se realiza.
O encenador realçou o facto de a peça ser levada ao palco de “uma sala ótima que é a sala do tribunal” no Mosteiro de São Bento da Vitória, um cruzamento entre “uma sala de aulas e uma sala de tortura”.
“No centro desta peça vamos encontrar um professor que prepara a sua aluna para um ‘doutoramento total’. Mas estas lições, que começam sob o signo da normalidade e da progressão metódica do saber (geografia, aritmética, linguística e filologia), resvalam velozmente, sem transição, para um ritual sádico que parodia a educação”, pode ler-se na sinopse do Teatro Nacional São João.

Os bilhetes custam 5 euros.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz