PUB
CMPorto

Alumni da U.Porto estreia primeiro mini documentário para competição internacional

Alumni da U.Porto estreia primeiro mini documentário para competição internacional

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Maria dá voz e imagem ao mini documentário de 60 segundos realizado por Joana Nogueira, para concorrer a uma competição internacional proposta pelo realizador britânico Philip Bloom.

Passado 68 anos, Maria vai dizer adeus ao mercado mais encantador do Porto, o Mercado do Bolhão. A razão? Entre um corpo cansado e desilusões que lhe tiraram a ânsia diária, a modernização do mercado – a balança eletrónica, a caixa registadora e os legumes embalados.
A infância e adolescência da autora do vídeo tiveram o “Porto como fundo” e, por isso, na hora de escolher um tema que a apaixonasse, esta optou por “mostrar as suas raízes” que, acredita, fazem dela a pessoa que é hoje, aponta o comunicado enviado à comunicação social.
Contudo, para que o vídeo chegue a um júri é preciso chegar à restrita shortlist de dez pessoas – e a condição para “entrar” nesta shortlist resume-se aos vídeos com um maior número de likes no Youtube.
O concurso decorre até dia 12 de março e, até aí, todos os likes contam.
O link para o vídeo é https://www.youtube.com/watch?v=0enMKTwiFwQ.
O vídeo, intitulado de “Everything Has An End” ¬[“Tudo Tem Um Fim”], irá ter uma versão “mais alargada” depois de terminado o concurso, fruto das várias horas passadas com uma das vendedoras mais antigas do mercado do Bolhão.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile