PUB
Philips S9000

Alto Minho concorda com cisão da Águas do Norte

Alto Minho concorda com cisão da Águas do Norte
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho revelou, esta sexta-feira, que “vai dar parecer favorável” ao processo de cisão da empresa Águas do Norte proposto pelo Ministério do Ambiente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, aquela estrutura que congrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, explicou que o parecer favorável ao desmembramento da fusão realizada há pouco mais de um ano “resulta da vontade expressa dos municípios da área do Grande Porto que deve ser respeitada e da qual resultará a cisão da Águas do Norte, com a constituição, através do mesmo decreto-lei, das Águas do Douro e Paiva e da Simdouro – Saneamento do Grande Porto”.
O Ministério do Ambiente solicitou parecer às autarquias da região quanto à criação de dois novos sistemas multimunicipais, por cisão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal: um só para a zona do Grande Porto e outro para os restantes municípios atualmente integrados na Águas do Norte.
A CIM Alto Minho refere que entre os fundamentos que sustentam o parecer favorável “foram decisivas as garantias dadas pelo Ministro do Ambiente”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz