PUB
Recheio 2024 Institucional

Alto e começa o baile! Vêm aí os concertos das Festas Sebastianas

Alto e começa o baile! Vêm aí os concertos das Festas Sebastianas

Mais de meio milhão de pessoas. Leu bem. Foram mais de 500 mil pessoas que estiveram na última edição das Festas Sebastianas, em Freamunde. A edição de 2023 promete não ficar atrás e começa já esta quarta-feira (dia 5), acabando na terça-feira (dia 11).

As festas da cidade de Freamunde, concelho de Paços de Ferreira, celebram o que de melhor há na cultura popular. Num dos maiores eventos da região, a edição deste ano conta com nomes como Rui Veloso e Nininho Vaz Maia. No entanto, já lá vamos. Comecemos pelo início.

Esta quarta-feira (5 de julho), dia inaugural das Sebastianas, a Banda Filarmónica de Freamunde atua com Cuca Roseta às 21h30, fadista que chegou a ser jurada do programa de talentos Got Talent Portugal.

De quarta para quinta, sai o fado e entra um estilo único que conjuga “o flamenco, o pop e a tradição cigana”, tal como descreve Nininho Vaz Maia na sua página oficial. O concerto está agendado para as 22h, no palco principal.

Já no dia 7, é a vez da música popular se cruzar com o hip-hop. Pelas 2h, Nel Monteiro sobe ao palco. Já Valete atua apenas pelas 3h. Algumas horas antes, pelas 23h30, acontecerá a tradicional Noite de Bombos.

No sábado (dia 8), é dia de ouvir os êxitos da banda Delfins, no palco principal, pelas 23h30. Se gostar de festa pela noite dentro, pode ainda ouvir Mónica Sintra, a partir das 2h, na Praça Arraial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No domingo, dia 9, caso tenha um, é dia de empenhar o seu anel de rubi, para ouvir Rui Veloso, pai do rock português. A atuação inicia pelas 0h30, no palco principal das Festas Sebastianas.

No dia seguinte, segunda-feira, é altura de se atirarem os foguetes. Pelas 22h30, acontecerá, no Parque do Lazer, o lançamento do tradicional fogo de artifício. Posteriormente, pelas 3h, Rebeca sobe ao palco da Praça Arraial.

Por fim, no dia 11 de julho, as Festas Sebastianas acabam em beleza com a atuação de Cláudia Martins & Minhotos Marotos. O concerto começa às 22h30, no palco principal.

As Festas de Freamunde têm entrada gratuita e animação é algo que, certamente, não vai faltar. Num evento que irá reunir grandes nomes da música portuguesa, os concertos começam no dia 5 de julho e acabam no dia 11.

Foto: Rui Veloso (Facebook) / Cuca Roseta (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem