PUB
Recheio 2024 Institucional

Alterações provisórias na Foz

Alterações provisórias na Foz
A Rua da Senhora da Luz, entre a Rua de Diu e o início da Avenida do Brasil, vai estar sem trânsito até sexta-feira para que a nova inserção na Coronel Raul Peres seja acabada. Enquanto isso, esta última via, que tem estado em obras, terá dois sentidos, ainda que provisoriamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Estas alterações, provisórias, para já, antecedem a abertura, para breve, do novo esquema de circulação naquela zona, avança o portal de notícias do Porto. A Rua da Senhora da Luz, manterá, depois de tudo pronto, a circulação que sempre teve, em toda a sua extensão, mas a Rua Coronel Raul Peres “passará a ter dois sentidos”, o que irá “aliviar” do trânsito de passagem a circulação na malha mais urbana.

As obras na Rua Coronel Raul Peres foram motivadas por dois fatores. Em primeiro lugar, a reparação dos danos provocados pelo inverno passado, que danificaram não apenas o pavimento mas também estruturalmente a via que o suporta, seguindo-se a intervenção que estava já a ser projetada de duplicação dos sentidos. Por outro lado, devido à “forte pressão que a zona da Foz merece durante o verão”, estas obras estavam “apenas indicadas para serem executadas no período de Inverno”.
No local há sinalização apropriada, prevendo-se constrangimentos para quem desce a Rua de Diu e que poderá tomar como alternativa à Rua da Senhora da Luz a Rua do Teatro.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile