PUB
CMPorto

Alteração de trânsito na Foz terá reduzido sinistros em 12%

Alteração de trânsito na Foz terá reduzido sinistros em 12%
“Esta diminuição de 12% [na sinistralidade] na Foz mostra que havia razão para intervir naquela zona, que havia ali um problema que precisava mesmo de ser resolvido”, frisou Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, destacou esta sexta-feira a redução de 12% na sinistralidade da zona da Foz, onde foram implementadas várias alterações de trânsito em 35 arruamentos.
“Quando se fazem alterações de trânsito há sempre um aumento da sinistralidade, por simpatia, devido ao hábito [dos condutores]. Esta diminuição de 12% na Foz mostra que havia razão para intervir naquela zona, que havia ali um problema que precisava mesmo de ser resolvido”, sublinhou, em jeito de balanço da política de mobilidade do município, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, depois da inauguração, no parque de estacionamento da Trindade, da codificação ColorADD, um sistema que permite a utilizadores daltónicos entenderem a comunicação por cores. De acordo com a vereadora da Mobilidade, Cristina Pimentel, a redução aconteceu entre os meses de janeiro e agosto, período durante o qual foi também registada uma “redução da velocidade média do transporte individual” e o aumento e redução de tempos de percurso do transporte público.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile