Santander Escolhas 1

Alimentação saudável em destaque no Bolhão

Alimentação saudável em destaque no Bolhão

A iniciativa «De manhã começa o dia», dirigida ao público escolar, já arrancou no Mercado do Bolhão. Na manhã desta terça-feira, dia 18, a Cozinha do Mercado foi estreada com um “pequeno almoço especial”, para os alunos da Escola Básica da Fontinha.

Esta primeira sessão teve como anfitrião André Cabrita que contou com a participação do chef João Cura, do restaurante Almeja. “A receita a pôr em prática foi a de bolachas de aveia, cenoura e maçã”, revela a autarquia do Porto.

Segundo a Câmara Municipal, o principal objetivo do projeto, criado pela GO Porto, “passa por consciencializar os mais pequenos para a importância de adotarem no seu dia-a-dia refeições saudáveis, que não têm de ser demoradas nem difíceis. Simultaneamente, é também uma aposta na afirmação do Bolhão enquanto mercado vivo e diverso, que se apresentará como montra ideal para as melhores escolhas”.

A atividade terá 12 sessões de cerca de uma hora, com início às 9h30, nos meses de outubro e novembro, e chegará a cerca de 180 crianças. Cada atividade terá André Cabrita como chef residente, responsável por simplificar a adoção de uma alimentação saudável ao pequeno-almoço.

Com base numa determinada receita, os participantes da iniciativa terão oportunidade de “pôr a «mão na massa», depois de escolherem os melhores produtos das bancas do Bolhão”.

As próximas sessões do projeto decorrem já esta quarta-feira, dia 19, repetindo nos dias 25 e 26. Em novembro estão marcados mais quatro pequenos-almoços, nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23 e 29.

Recorde-se que o modernizado Mercado do Bolhão conta agora com um novo espaço totalmente equipado para acolher showcookings e workshops ligados ao mundo da alimentação.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli