PUB
CMPorto

Alibi by YoursPorto

Alibi by YoursPorto

Da mesma forma que nenhuma casa se começa a construir pelo telhado, vamos às raízes do Alibi by YoursPorto, para compreender a história do espaço. Ora bem, em 2019, o projeto nasceu de uma GuestHouse/Restaurante em busca de renovação.

O que era um projeto ambicioso rapidamente se tornou um “álibi” para muitos clientes e amigos passarem bons momentos. Mais do que um restaurante, estamos a falar de um sítio que oferece experiências.

Como nos conta a responsável pelo espaço, o Alibi é um Wine GastroBar durante o dia, onde a paixão pelo vinho se destaca. À noite, o JOSPER entra em ação, oferecendo “bombas” gastronómicas que já são clássicos da casa.

Desde o polvo à cataplana, passando pelas carnes maturadas e pelos petiscos tradicionais, a carta oferece uma viagem de sabores surpreendentes. A carta é ampla, variada, e tem sempre uma coisa em comum: a qualidade do sabor.

Diz-se que o sucesso não tem segredos, mas, se fosse preciso destacar um grande ex-líbris do Alibi, seria a sua atmosfera única, de acordo com a representante do espaço. A combinação de vinhos selecionados, ambiente acolhedor, serviço atencioso e comida deliciosa cria um espaço onde a partilha, a animação e os sorrisos são ingredientes essenciais.

Como já referimos, diversidade não falta, mas sejamos sinceros: em qualquer lado, há sempre um ou outro prato de eleição. O Alibi não é exceção a essa regra. Para além do polvo e dos petiscos já mencionados, um grande destaque tende a ser o ceviche.

Não faltam motivos para experimentar o Alibi, no entanto um deles a destacar é, sem dúvida, a qualidade dos seus vinhos. A constante busca por vinhos excepcionais de todo o país garante uma garrafeira em constante evolução, sempre com novidades para os clientes fiéis.

Posto isto, visitar o espaço é ter três garantias: bebidas de alta qualidade, comida saborosa e uma forma única de receber, capaz de criar um ambiente familiar e acolhedor. Afinal de contas, mesmo fora, sabe sempre bem comer em casa.

O projeto é recente, trata-se de um facto, no entanto, não é por isso que deixa de ser ambicioso. Em 2024, o Alibi prepara-se para expandir a sua esplanada, permitindo que os clientes desfrutem do espaço ao ar livre, independentemente do clima.

A criação de lugares ao balcão está prevista para o primeiro semestre, proporcionando uma experiência ainda mais dinâmica. A carta também será renovada, com foco em produtos nacionais de alta qualidade, elevando ainda mais a experiência gastronómica do Alibi.

O restaurante está aberto, das 11h às 24h, exceto ao domingo, na porta 135 da Rua dos Caldeireiros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem