PUB
Philips S9000

Aliança para a descarbonização dos transportes oficializada esta quinta-feira

Aliança para a descarbonização dos transportes oficializada esta quinta-feira

Foi esta quinta-feira oficialmente lançada em Leipzig, na Alemanha, a Aliança para a Descarbonização dos Transportes. A TDA (acrónimo de Transport Decarbonisation Alliance) abarca países, cidades e empresas. Entre as entidades fundadoras está a Frente Atlântica constituída pelos municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Desde esta  quinta-feira que os estados, cidades e organizações empresariais da Aliança assumem o compromisso de trabalharem juntas em prol de um desígnio que deve ser global, a urgente descarbonização do setor dos transportes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta meta,  a ambição da nova organização “é tornar-se no fórum mais visível e influente em termos de cooperação pública e privada para garantir que todos os setores dos transportes contribuam para os objetivos do Acordo de Paris”.

Constituída por seis países (Costa Rica, Finlândia, França, Holanda, Luxemburgo e Portugal), cinco cidades (Roterdão, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, como Frente Atlântica, e Lisboa) e seis empresas (Alstom, CEiiA, EDP, ITAIPU Binancional, Michelin e PTV), a TDA pretende facilitar o debate sobre a descarbonização quer no contexto global, regional, nacional e local quer no processo das políticas empresariais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile