PUB
Recheio 2024 Institucional

Alho Porro

Alho Porro

Nos arredores da cidade do Porto, mais concretamente em Rio Tinto, “mora” o Alho Porro, um restaurante que é prova viva de que a cozinha vegetariana também faz a alegria de muitos paladares.

Antes de tudo, vamos às raízes: como é que surgiu o espaço? De acordo com a proprietária, em 2011, uma arquiteta com um sonho decidiu transformá-lo em realidade, dando vida ao Alho Porro.

Desde então, este espaço tem crescido exponencialmente, tornando-se num refúgio para os amantes da cozinha vegana e vegetariana, oferecendo uma experiência gastronómica única e acolhedora.

Poder-se-á dizer que o Alho Porro cativa principalmente pela comida, mas também pela “forma acolhedora” que tem de receber os clientes. Concebido com um design acolhedor, o espaço emana uma energia positiva que se sente desde o primeiro momento em que se cruza a porta.

A escolha do nome Alho-Porro não foi aleatória. Inspirado no legume “alho-porro”, que simboliza felicidade nas festividades de São João no Porto, o nome encapsula perfeitamente a essência do restaurante: trazer alegria em forma de comida a todos os que por lá passam.

Segundo a proprietária, os grandes destaques do restaurante são a Francesinha e os Hambúrgueres, que costumam fazer os clientes comer e “chorar por mais”. Numa base diária, o cliente tem à sua disposição dois saborosos pratos.

Em entrevista à VIVA, a proprietária vai mais longe e explica de onde vêm todos estes alimentos que vão satisfazendo os clientes há mais de uma década. Como a própria explica, os ingredientes frescos e orgânicos são provenientes de uma quinta biológica no Marco de Canaveses, Vimieiro de Baixo.

A filosofia do Alho-Porro é clara: “o vegetarianismo não é descolorido nem parco de sabores e de variedade.” Os clientes do Alho Porro procuram mais do que uma simples refeição; procuram uma experiência envolta em “amor no prato e no serviço”, como explica a responsável.

O ambiente acolhedor, a originalidade dos pratos e os preços convidativos fazem com que os clientes se sintam em casa. Se for apreciador de comida vegetariana, depois de ir ao Alho Porro, o difícil é mesmo ficar só pela primeira experiência.

Com uma capacidade para 25 pessoas no interior e 10 na esplanada, o Alho-Porro oferece um espaço intimista. No entanto, os planos para o futuro são ambiciosos. Além de continuar a receber clientes no seu espaço, o Alho-Porro pretende expandir a sua presença participando em mercados vegan e feiras medievais.

Esta estratégia permitirá levar os seus sabores únicos a novos públicos e ambientes, disseminando a sua filosofia de sustentabilidade e bem-estar. Afinal de contas, a comida vegetariana é um universo cheio de maravilhas por explorar.

O restaurante está aberto de segunda-feira a sábado (12h -15h). Poderá entrar em contacto com o estabelecimento através do 916542979.

PUB
PD- Revista Sabe bem