Santander Escolhas 2

Alguns dos setores mais exportadores de Portugal reúnem-se na Exponor

Alguns dos setores mais exportadores de Portugal reúnem-se na Exponor

Entre os dias 10 e 12 de novembro, a Exponor será palco de quatro eventos especializados, a decorrer em simultâneo, das 10h às 19h. Estão prometidas “muitas novidades, tendências e inovações tecnológicas nas indústrias do calçado, couro, madeira e têxteis”, que serão destaque na Maquishoes, Expocouro, FIMAP e Maquitex.

Assim, de acordo com a nota de imprensa, a Maquishoes e Expocouro têm como objetivo “refletir o presente e antecipar o futuro do setor, apresentando novos materiais e tecnologias”.

Estas duas feiras, “além de exporem novas soluções tecnológicas para a indústria”, vão ainda “promover um programa de conferências focadas numa indústria mais sustentável”.

Por sua vez, o tema «Live the power of the industry» irá marcar 21ª edição da FIMAP (Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, Silvicultura e Exploração Florestal), “o maior evento nacional na indústria da madeira, silvicultura e exploração florestal, que junta este setor e a alta tecnologia”.

Nesta edição, os visitantes terão a oportunidade de participar numa experiência, baseada numa instalação sensorial em que a madeira é o elemento principal.

Também nesta feira existirá o «Espaço Conferências» onde “as mentes brilhantes do setor da madeira irão participar em talks sobre diversos temas relacionados com o setor”, revela o documento.

Já a MAQUITEX (Exposição Internacional de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria Têxtil, de Confeção, Vestuário e Bordados) faz parte do setor têxtil, e regressa agora, cinco anos depois para a 18ª edição, “com várias novidades e condições para os profissionais medirem o pulso do setor”.

Na edição deste ano estarão em exposição “várias inovações no mundo da tecnologia, máquinas, equipamentos, acessórios e serviços, disponíveis a todos os profissionais do mercado têxtil, colocadas em destaque por empresas de referência como Alphashirt, Cheek to Cheek, Lectra e Wondermac”.

A nota refere ainda que “este evento é um ponto de encontro já reconhecido para a apresentação de novas tecnologias, equipamentos e materiais inovadores”.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal