Sabor do mês PD - peixe

Alfândega do Porto recebe exposição com obras de Banksy

Alfândega do Porto recebe exposição com obras de Banksy

A exposição “Banksy: Genius or Vandal?” chega esta quarta-feira, 20 de abril, à Alfândega do Porto, com mais de 70 obras originais do artista britânico, entre esculturas, instalações, vídeos e fotografias, provenientes de coleções particulares.

Trata-se de uma mostra que “concebe uma imersão no misterioso universo criado por Banksy”, cuja identidade se desconhece, e “propõe uma viagem sem precedentes através de mais de 70 obras originais concedidas por vários colecionadores privados internacionais”.

À semelhança de todas as outras exposições dedicadas ao artista, esta também não é autorizada pelo mesmo. “Banksy busca defender o seu anonimato e a sua independência do sistema”, avançou a PEV Entertainment, em comunicado, aquando do anúncio da exposição.

Nesta viagem, o público será recebido por uma “impressionante instalação audiovisual”, que dará pistas sobre o “misterioso artista” e destacará as suas peças mais emblemáticas.

Entre os principais destaques, a organização faz referência à serigrafia original da série “Menina com um balão”.

“Banksy: Genius or Vandal?” pode ser visitada até ao dia 4 de setembro, de terça a sexta-feira e domingo das 11h00 às 19h00 e ao sábado, das 11h00 às 20h00. À segunda-feira, a exposição está encerrada, exceto se for feriado.

O preço das entradas varia entre os 7,50 e os 15 euros por pessoa. No entanto, há pacotes especiais para famílias.
Todas as informações sobre a mostra podem ser consultadas em banksyexhibitionporto.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes