PUB
CMPorto

Alfândega do Porto recebe competição de qualificação para os Jogos Olímpicos

Alfândega do Porto recebe competição de qualificação para os Jogos Olímpicos

A Alfândega do Porto vai receber, de 28 de agosto a 3 de setembro, o The World Battle – Festival Internacional de Desporto e Cultura Urbana. Pela primeira vez, o evento vai integrar a “quarta das cinco etapas de qualificação da modalidade de Breaking” para os Jogos Olímpicos de 2024.

O ponto alto da competição internacional ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, “onde participarão cerca de 300 atletas”, masculinos e femininos, “de mais de 60 países sendo o Porto a cidade anfitriã deste festival de desporto e cultura urbana”.

Além do momento histórico de apuração para as Olimpíadas, o certame conta também com workshops, exposições, espectáculos, “sunsets” e um mercado com mais de 80 expositores, entre outras surpresas. Uma coisa é certa, esta edição do The World Battle vem “dar outro ritmo e cor a várias zonas emblemáticas do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como se não bastasse, o The World Battle coincide com o 50.º aniversário da cultura Hip-Hop e o 20.º aniversário dos Momentum Crew, “o grupo português que faz parte da história do Breaking Nacional e que é parte organizadora deste evento mundial”.

Foto: The World Battle (Facebook)

Segundo as declarações de Max Oliveira, membro fundador dos Momentum Crew e organizador deste evento, de acordo com a nota de imprensa enviada à VIVA!, o The World Battle é “mais do que evento de dança, é um festival que contempla, também, exposições, workshops de graffiti e dança, vibrações urbanas, mercados temáticos, divulgação cultural, novidades artísticas e tendências. Além do foco competitivo e promoção cultural, é de salientar o ambiente festivo vivido nos diversos momentos do evento e a sinfonia perfeita que anualmente se vive da junção da arte urbana com a cidade do Porto”.

O certame já conta com mais de 17 anos de existência, tendo surgido como Eurobattle e passado para The World Battle há cerca de 5 anos devido à “adesão de todos os continentes, onde anualmente participam mais de mil dançarinos com idades compreendidas entre os 5 e os 50 anos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem