PUB
Recheio 2024 Institucional

Alerta fenómeno! Os céus da Invicta preveem chuva de estrelas

Alerta fenómeno! Os céus da Invicta preveem chuva de estrelas

Se adora contemplar o céu e inspirar-se na paz que o céu estrelado lhe traz, não vai querer perder a penúltima noite do mês. Na madrugada de 30 para 31 de julho, vem aí uma chuva de estrelas que vai dar brilho, não só ao Porto, mas a todo o país.

No dia em questão, a chuva de meteoros atinge o seu auge, esperando-se 25 meteoros (!) por hora, de acordo com o site Tempo. Na noite do fenómeno, a lua encontrar-se-á na sua fase crescente, o que pode ser um obstáculo na observação das estrelas cadentes, pelo que se aconselha que encontre um lugar isolado para vivenciar o acontecimento da melhor forma.

Mas afinal, quando é que acontecem chuvas de estrelas? Ao que consta, a chuva de estrelas acontece sempre que existe um cruzamento entre a Terra e a órbita desses fragmentos, atraídos pela força da gravidade do planeta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na medida em que se trata de um brilho menos intenso e com uma frequência menor, a observação pode ser difícil. No entanto, recomenda-se que, caso seja um apaixonado por fenómenos astronómicos, a partir da meia-noite, procure “fugir” da cidade, de forma a usufruir da experiência ao máximo.

Foto: Kevin Key / Getty Images

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce