PUB
CIN - Branco Perfeito

Aldoar e Pinheiro Torres recebem música, cultura africana e teatro

Aldoar e Pinheiro Torres recebem música, cultura africana e teatro

A Galeria Comunitária de Aldoar será casa de “Inventando Griots”, um espetáculo que junta o melhor dos dois mundos: música e cultura africana. O evento ocorrerá no próximo sábado, 15 de julho, pelas 18h.

Numa iniciativa que integra a Programação Satélite do Cultura em Expansão, junta-se Demba Djabaté, músico mandinga, a dois contadores de histórias: Marinho Pina e Cláudia Rocha, portugueses com origens guineenses e moçambicanas, respetivamente.

Feitas as apresentações, são dados alguns detalhes sobre o que se pode esperar do espetáculo. “Inventando Gritos” contará com duas oficinas, em parceria com o Espaço T, onde quem participar, poderá, através da música, mergulhar no espírito mandinga, povo que construía os seus próprios instrumentos musicais.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Foto: Cultura em Expansão

No domingo, 16 de julho, o programa municipal inverte a rota e regressa ao bairro de Pinheiro Torres, para mais um evento destinado a toda a família. Num evento que junta a dança ao teatro, “Truelle Destin!… Une Sueur d’Espoir” parte de um encontro entre dois homens solitários, num andaime. A história autobiográfica de Olivier Luppens promete fazer rir, ainda que aborde temas relevantes como a imigração, a doença e a amizade.

A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia e local, quando faltar uma hora para o evento. No máximo, cada um poderá comprar apenas dois bilhetes. Mais informações em www.culturaemexpansao.pt

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem