Sabor do mês PD - peixe

Ala Pediátrica do Hospital de São João concluída até ao final do ano

Ala Pediátrica do Hospital de São João concluída até ao final do ano

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João (CHUSJ) disse esta sexta-feira que a nova Ala Pediátrica estará a funcionar em pleno no último trimestre deste ano.

“Apesar da epidemia por COVID-19 e dos constrangimentos que a mesma causou, a obra está a decorrer a bom ritmo e os prazos estão a ser cumpridos”, destacou Fernando Araújo.

Durante uma visita às obras da nova ala pediátrica do Hospital S. João, acompanhado por D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Irmandade dos Clérigos, o presidente do CHUSJ revelou estar já “a lançar concurso para os equipamentos, este lançamento é precoce, mas o objetivo é não atrasar nada. Queremos muito que crianças, pais e profissionais estejam aqui, com todas as condições, no próximo Natal”, disse o responsável, citado pelo Notícias ao Minuto.

A nova Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, que deverá estar concluída até ao final do ano, representa um investimento global superior a 25 milhões de euros. Terá capacidade para 98 camas.

Neste novo equipamento será instalada a primeira unidade de queimados pediátrica do Norte, além de outras valências como a cardiologia pediátrica, cirurgia cardíaca e de intervenção, oncologia pediátrica, grande trauma e resposta a doentes neurocríticos, especificou à Lusa a diretora clínica do CHUSJ, Maria João Baptista.

O pessoal atualmente ao serviço no hospital é suficiente para garantir o funcionamento da nova ala pediátrica, disse o presidente do CHUS, citado pelo Jornal de Notícias, acrescentando que mais do que aumentar a capacidade da unidade hospitalar, o importante é dar mais condições aos doentes.

Foto: Vista aérea do estaleiro de obra da futura Ala Pediátrica (2020)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes