PUB
Recheio 2024 Profissional

Ala pediátrica do Hospital de S. João já tem luz verde

Ala pediátrica do Hospital de S. João já tem luz verde

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Ministério da Saúde aprovou a construção da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de S. João, no Porto. A obra deverá ter início ainda este ano e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

O plano que o conselho de administração do Centro Hospitalar do São João apresentou ao Ministério da Saúde, e que agora foi aprovado, “para além de contemplar a instalação definitiva do internamento pediátrico em instalações condignas, vai igualmente permitir que, na mesma ala, sejam desenvolvidas áreas complementares ao Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN)”.
“Serviço de Urgência Pediátrico Metropolitano, Trauma e Doente Crítico Pediátrico e Neonatal, Unidade de Queimados, Cardiologia Pediátrica (incluindo cirurgia cardíaca), Doenças Hereditárias do Metabolismo e Centro de Referência Nacional de Oncologia (aqui em articulação com o Instituto Português de Oncologia-Porto)”, são as áreas complementares que serão desenvolvidas na nova ala, revela a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, em comunicado.
O internamento pediátrico do Hospital de S. João funciona há já vários anos em contentores, no exterior do edifício central daquele hospital. Com esta aprovação, vai ser dada resposta “a uma situação demasiadamente precária”.
Fonte da ARS-Norte revelou à agência Lusa que o Ministério da Saúde aprovou o plano do hospital “este mês”, acrescentando também que está já a ser desenvolvido “o processo administrativo” para que a empreitada “se inicie ainda este ano”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile