PUB
PD - Revista Sabe Bem

Ala Álvaro Siza, em Serralves, inaugura duas exposições gratuitas

Ala Álvaro Siza, em Serralves, inaugura duas exposições gratuitas

Este sábado, dia 24 de fevereiro, abre ao público o novo espaço do Museu de Serralves. Entre as 10h00 e as 20h00, a Ala Álvaro Siza inaugura duas exposições imperdíveis: “Anagramas Improváveis” e “C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza Arquivo”.

“Anagramas Improváveis – Obras da Coleção de Serralves” resulta das “visões renovadas e frescas” de curadores de Serralves, de várias gerações, tornando-se numa “espécie de sucessão de diálogos entre artistas de diferentes gerações e de diferentes nacionalidades”, explicou o cocurador Ricardo Nicolau à agência Lusa.

A mostra conta com vários trabalhos de artistas como Juliana Huxtable, Zanele Muholi, Arthur Jafa, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, João Maria Gusmão & Pedro Paiva, Alexandre Estrela, Trisha Donnelly ou Korakrit Arunanondchai.

Já “C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza Arquivo”, é uma coleção de nove segmentos – um para cada década da vida do arquiteto que assinou a nova ala de Serralves.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Nela podem descobrir-se, por exemplo, os desenhos do arquiteto desde a sua infância, quando fazia banda desenhada, ou a cozinha desenhada para a sua avó. Os edifícios que desenhou ao longo da sua vida, desde as primeiras casas aos projetos de habitação social do pós-25 de Abril estão também presentes ao longo da exposição”, informa a agência de comunicação.

Segundo a mesma fonte, Álvaro Siza Vieira afirmou que aguardou “com alguma ansiedade a inauguração efetiva da nova Ala do Museu de Serralves, submetida agora a uma primeira prova de funcionamento, enquanto espaço expositivo das três artes plásticas: a arquitetura, a pintura e escultura”.

A nova Ala Álvaro Siza contempla três pisos e reflete um aumento de 33% na área de construção do Museu de Serralves.

Foto: DR

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem