Philips

AJM/FC Porto é campeã nacional de voleibol

AJM/FC Porto é campeã nacional de voleibol

A AJM/FC Porto sagrou-se este domingo, pela primeira vez, campeã nacional de voleibol feminino, ao vencer na receção ao Leixões por 3-2, no terceiro jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina – Divisão Elite.

Depois de ter vencido em Matosinhos, por 3-2, na abertura da final, a equipa azul e branca ganhou no sábado por 3-1 e repetiu a vitória no domingo, desta vez por 3-2, com parciais de 25-19, 25-19, 15-25, 23-25 e 15-10.

A AJM/FC Porto conquistou assim, pela primeira vez, o título de campeão português de voleibol feminino.

Após o encontro no Dragão Caixa, o treinador Rui Moreira revelou que a conquista do título era algo por que a equipa azul e branca já esperava há dois anos.

“Começámos muito bem o jogo e talvez tenha sido o nosso melhor início no Play-off, mas depois não tivemos serenidade suficiente para fechar o jogo. Somos justos vencedores e o Leixões foi um excelente adversário. Deu-nos muita luta e hoje [domingo] se calhar até merecia ter ganho o jogo. Estivemos quase dois anos à espera disto, por isso esta conquista tem um sabor especial. Na época passada não pudemos sequer lutar pelo título, por isso estou muito feliz por finalmente termos conseguido. Estou aqui desde o início do projeto da AJM/FC Porto e é incrível poder estar a festejar hoje. Conquistar quatro títulos em cinco possíveis em dois anos é muito bom e muito importante. A estrutura da AJM e a estrutura do FC Porto estão de parabéns. Há muita gente a trabalhar por trás deste sucesso e este título é de muita gente. Estou muito feliz por termos conquistado o título no Dragão Arena”, disse Rui Moreira, citado pelo portal do clube.

Foto: FC Porto

Viva! no Instagram. Siga-nos.