PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Qual é a banca que mais lhe agrada? Em alguns mercados no Porto ainda pode votar

Qual é a banca que mais lhe agrada? Em alguns mercados no Porto ainda pode votar

A vida de uma cidade também reside muito no seu comércio. Por isso mesmo, a Câmara do Porto teve a iniciativa de voltar com “A banca da vizinha não é melhor que a minha”, que arrancou na sexta-feira, dia 31 de maio.

O concurso dura até ao 14 de junho, sendo que todos os que passam pelos mercados da Invicta podem votar na banca que mais os satisfaz. Para efeitos de contagem, tanto valem mercados municipais como privados.

De acordo com o município, a edição deste ano é relativamente parecida à do ano passado, sendo que a grande diferença é que, desta vez, entra o Mercado da Foz. Apesar dessa mudança, uma coisa continua intacta: quem decide é o público, sempre.

Posto isto, pode surgir uma questão: como é que se vota? Citando a Câmara do Porto, isto é possível “através de um código QR disponível no local de exposição”. Importa salientar que, mais uma vez, o público vai ser decisivo para apurar quem ganha. 

Recorde-se que, só no ano passado, foram avaliadas 52 bancas, de um total de 2800 fregueses que participaram. O mais curioso de tudo é que, este ano, o tema a ser abordado é a sustentabilidade e a economia circular.

Em nova edição do evento, o objetivo primordial da Câmara do Porto passa por estimular a criatividade dos comerciantes e envolver a comunidade nesta “A banca da vizinha não é melhor que a minha”.

Posto isto, deixamos em baixo os mercados que ainda poderá votar.

10 de junho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ohana Market

14 de junho

Mercado das Artes

Artes & Ofícios

Feira de Artesanato da Batalha

Mercado na Batalha

Mercado da Foz

Fotografia: Porto.
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz