PUB
PD- Revista Sabe bem

Ainda pode participar no Concurso de Cascatas de São João: há prémios

Ainda pode participar no Concurso de Cascatas de São João: há prémios

Está cada vez mais perto o São João. Trata-se da maior festa da cidade do Porto e, como tal, está a decorrer até ao dia 31 de maio a inscrição para o Concurso de Cascatas de São João 2024.

O mais interessante sobre o concurso é que todas as pessoas que habitem no Porto podem concorrer. Posto isto, miúdos e graúdos podem participar no evento, já que há prémios para maiores de 15 anos, menores ou com 15 anos, e pessoas com necessidades especiais.

De acordo com a Câmara do Porto, as instituições só podem candidatar-se com uma cascata. Ou seja, suponhamos que uma escola X quer concorrer ao projeto. Este apenas pode ser submetido por um grupo representativo dessa escola.

Os trabalhos que sejam considerados os melhores terão direito a três prémios. O de primeiro classificado equivale a 800 euros. Já o segundo e o terceiro prémios são na ordem dos 600 e 200 euros.

Sendo um concurso relacionado com a festa popular, as cascatas devem ter elementos que remetam para o São João, assim como estarem localizados no Porto. Os trabalhos poderão ser apreciados, de forma gratuita, entre os dias 1 e 30 de junho, das 13h às 18h, exceto aos domingos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Posto isto, pode surgir uma questão: qual é o processo para avaliar as cascatas? Segundo a mesma fonte, há alguns fatores importantes: a originalidade, a criatividade, a qualidade de interpretação e de interpretação, assim como a inclusão de motivos sanjoaninos.

O período de inscrição está prestes a acabar, sendo que está disponível até ao dia 31 de maio. Para isso, é preciso preencher ficha de inscrição e enviar duas fotografias da cascata a concurso.

A entrega pode ser feita no Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural (Praça de Carlos Alberto, 71) ou pelo e-mail [email protected], com o assunto “Concurso Cascatas de São João”.

Mais informações podem ser encontradas no portal de notícias do município.

Fotografia: Miguel Nogueira Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz