PUB
Amanhecer

“Ainda” não há acordo com o Governo para a Porto Vivo

“Ainda” não há acordo com o Governo para a Porto Vivo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A assembleia geral da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de sexta-feira foi adiada porque a Câmara do Porto ainda não alcançou o acordo pretendido.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, explicou que a assembleia geral da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de sexta-feira foi adiada pelo facto de “ainda” não existir um acordo com o Governo em relação ao tema. “É apenas porque ainda não chegámos ao acordo a que queremos chegar”, adiantou o autarca independente, à margem de uma visita ao centro histórico da cidade, questionado pelos jornalistas sobre o quinto adiamento da assembleia geral da SRU – Porto Vivo, destinada a aprovar as contas de 2012 e a definir um novo modelo de gestão e financiamento da empresa. Ainda assim, Moreira mostrou-se confiante num entendimento. “Estamos convencidos de que é possível chegar a acordo numa situação que proteja aquilo que é a estratégia da cidade em termos de reabilitação urbana. Ainda não chegámos a acordo mas estamos convencidos de que vamos chegar”, sustentou.
Num comunicado enviado às redações, os acionistas da SRU – a Câmara e o IHRU – justificaram o adiamento, para maio, da assembleia geral relativa a 2013 com a “necessidade de ponderar várias questões” relacionadas com os diversos pontos da ordem de trabalhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3