Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Águas do Porto tem o tarifário “mais barato da Área Metropolitana”

Águas do Porto tem o tarifário “mais barato da Área Metropolitana”

No próximo dia 1 de fevereiro, entra em vigor uma nova atualização do tarifário da Águas e Energia do Porto. Em causa está um aumento para o consumidor de mais 2,7%, mas que, ainda assim, continua a representar “o sistema mais barato na Área Metropolitana do Porto”.

A garantia foi dada pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, durante a reunião do executivo municipal de segunda-feira, que aprovou a revisão da estrutura tarifária por maioria.

Segundo explicou, o valor da revisão da tarifa para os serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais, que “impacta os clientes domésticos e não-domésticos em 2,7%”, surge devido às previsões do Banco de Portugal e sob recomendação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). “A fatura vai ter uma diminuição no custo de abastecimento de água, e um aumento no saneamento. No final, o consumidor vai pagar mais 2,7%”, resumiu.

O também vereador do Ambiente e Transição Climática voltou a destacar que apesar do aumento em causa a Área Metropolitana do Porto continua a ser a que detém “o sistema mais barato”. “Entre as sedes de distrito, somos o segundo mais barato. O tarifário do Porto é inferior aos tarifários sociais de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, etc”, concluiu, segundo informação divulgada pelo portal de notícias da Câmara Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem