Santander Escolhas 2

Águas do Porto alerta para contactos fraudulentos

Águas do Porto alerta para contactos fraudulentos

A Águas e Energia do Porto (AedP) informa que têm sido realizados contactos fraudulentos em nome da empresa municipal nas últimas semanas. Segundo o portal de notícias do município, “vários clientes contactaram a AEdP para confirmar a autenticidade de chamadas telefónicas nas quais são solicitadas visitas a domicílios, para a realização de análises à água da torneira”.

A AEdP sublinha que “não procede, nem nunca procedeu, desta forma para realizar análises à água dos consumidores” e alerta “que não está a ligar para casa de clientes no sentido de os obrigar a receber quem quer que seja para fazer demonstrações”.

Alguns destes contactos têm como objetivo final a instalação de sistemas ditos «purificadores» que, de acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), não se justificam.

A plataforma da Câmara Municipal refere ainda que a Águas e Energia do Porto faz análises diárias às redes de distribuição domiciliária e abastecimento público. No segundo trimestre de 2022, as análises que o indicador de “água segura” situa-se nos 99,31%.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal