PUB
Junta da Galiza

Agitação marítima poderá voltar para a semana

“Ao longo do dia de hoje a altura significativa das ondas vai descer dos 8 para os 4,5 metros cerca da meia-noite. Quarta-feira desce para os 3 metros e quinta-feira para os dois. Contudo está a formar-se um sistema frontal que ainda se encontra sobre a margem continental do Canadá e Estados Unidos devendo depois deslocar-se para leste”, alertou o comandante Santos Martinho, do Instituto Hidrográfico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A agitação marítima poderá voltar ao continente dentro de sete dias, na sequência da formação de vários sistemas frontais ao largo do Canadá. Em declarações à Lusa, o comandante Santos Martinho, do Instituto Hidrográfico, avançou que se prevê a diminuição da agitação marítima nos próximos dias, mas a situação pode repetir-se devido à formação de um sistema frontal ao largo do Canadá.
“Prevemos uma diminuição da agitação marítima. Ao longo do dia de hoje a altura significativa das ondas vai descer dos 8 para os 4,5 metros cerca da meia-noite. Quarta-feira desce para os 3 metros e quinta-feira para os dois. Contudo está a formar-se um sistema frontal que ainda se encontra sobre a margem continental do Canadá e Estados Unidos devendo depois deslocar-se para leste”, alertou.

A agitação marítima provocou, ontem, vários estragos em praias de todo o país. “O que aconteceu ontem foi a passagem de um sistema frontal bastante cavado que se deslocou ao longo do Atlântico Norte, a norte da Península Ibérica, que se encontra a norte do Reino Unido”, explicou Santos Martinho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil