PUB
Recheio 2024 Profissional

Agência Fitch sobe classificação financeira do Porto

Agência Fitch sobe classificação financeira do Porto

A agência de notação financeira Fitch subiu o rating da cidade do Porto para BBB, melhorando, assim, a sua classificação de “estável” para “positiva”, anunciou a Câmara Municipal.

No seu portal de notícias, a autarquia salienta que a revisão em alta da perspetiva do rating do Porto “é atribuída à consolidação orçamental estrutural e à trajetória de redução do rácio da dívida pública sobre o PIB daí decorrente”.

Desta forma, além da agência ter melhorado a classificação do rating do Porto, alterou, também, “a classificação das dívidas interna e externa de longo prazo do município para BBB”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A agência de notação avalia o perfil de risco do Porto como Midrange, refletindo uma avaliação mais intensa na sustentabilidade da despesa, ativos e passivos, e os baixos fatores de risco de liquidez”, lê-se na nota divulgada.

Para a Câmara Municipal do Porto, “o crescimento expressivo do investimento, a estabilização do setor financeiro, o reequilíbrio das contas externas e os progressos alcançados na consolidação estrutural das contas públicas” são algumas das razões para esta revisão da Fitch.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz