CIN Vinylclean

Afurada com novos pólos de atração

Afurada com novos pólos de atração

“Estes equipamentos vêm consolidar uma movida que será permanente. Vai ser muito interessante ter uma vila piscatória com autenticidade, limpa e ordenada, a cinco minutos do Porto”, disse. Para o autarca, é “incontornável” que aquela freguesia ribeirinha “será um centro de passagem turístico”, sendo que para a própria população local os equipamentos vão trazer “repercussões muito diretas” através da criação de novos postos de trabalho.
Menezes afirmou que “a crença no futuro” das cerca de cinco mil famílias que ali vivem “é muito diferente de comunidades que estão a viver fases de depressão”. “Há uma lógica de brio e autoestima que decorre de alguma coisa que mudou na vida das pessoas”, sustentou, considerando ser inevitável, que os equipamentos novos “venham a alterar ainda mais” a lógica sociológica e socioeconómica da zona, através de “mais oferta no mercado de trabalho”. Os primeiros equipamentos da Marina serão instalados até junho e após o verão proceder-se-á à instalação da zona de restauração.
Quanto ao mercado, com um piso dedicado às vendas e um segundo para um restaurante com esplanada, estará concluído “até ao verão”, garantiu Menezes. Já o museu – Centro Interpretativo do Património da Afurada – abre até ao final do ano com uma exposição sobre a cultura local e o património natural da zona.
PUB
bit.ly/2YNY4PG