Santander Escolhas

Aeroporto do Porto continua a destacar-se na recuperação nacional

Aeroporto do Porto continua a destacar-se na recuperação nacional

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro continua a ser um dos aeroportos que apresenta maior crescimento de passageiros transportados, registando, em junho, um aumento na ordem dos 706,4%, em comparação com o mês de maio, segundo os dados de tráfego mensal, da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). 

De acordo com a informação, citada pelo Porto., a infraestrutura portuense terá transportado um total de 75.392 passageiros, sendo o segundo aeroporto com mais movimento do país, apenas ultrapassado pelo aeroporto de Faro, que registou um crescimento de 3478,2% passageiros. Já no aeroporto de Lisboa, o aumento terá sido apenas de 152,6%. 

Já no que respeita à companhia com mais passageiros transportados nos aeroportos nacionais durante o mês de junho, a Lufthansa destaca-se, com um total de 36.719 passageiros transportados, seguida da Ryanair, com 32.555 e da TAP, com 26.963. Por sua vez, a Air France ocupa o quarto lugar da tabela, com um total de 23.744 passageiros transportados, e a Swiss Air e a Transavia a quinta e sexta posições, respetivamente, com 22.483 e 22.195. 

Segundo assinala a Câmara Municipal do Porto, “os constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19 estão à vista” quando comparados os registos de passageiros transportados desde o início de 2020 (9.577.525) com os do ano passado (25.404.067), que perfaz uma diferença de menos 15.826.542 passageiros transportados. 

Recorde-se que, de acordo com dados divulgados pela Eurocontrol – Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo, no início do mês de julho, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro era o aeroporto nacional que apresentava melhor recuperação.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem